Novidade: Simulado de Emergência

Desculpem-me pela minha ausência nas últimas semanas, tirei férias no meu trabalho no inicio do mês e desta vez foi especial pois eu e meu boyfriend conseguimos tirar juntos...aaaiii (suspiro apaixonado) rs !

Não viajamos, pois sou uma au poor e a grana tá curta minha gente !!!
Mesmo assim foi uma delicia, aproveitamos o tempo juntinhos e isso já valeu muuuito a pena.


Eu e meu amor no Ibirapuera

Por conta disso, fiquei ausente dos assuntos auperianos inclusive dos blogs.
Mas tudo que é bom dura pouco ou o suficiente para ser inesquecível !
Acabou a moleza e estou de volta ao batente ! Agora definitivo meninas, e hoje por sinal voltei com uma super noticia no blog da querida Duda 

Parabéns Duda pelo seu match, feliz demais por você

Mas vamos a postagem de hoje: Simulado de Emergência


Não meninas, não trata-se daqueles testes de pegar o extintor ou a mangueira para apagar um foco de incêndio, podem ficar tranquilas ou não ! rs

Na postagem sobre o meu teste de inglês, eu inteligência pura (sqn), esqueci de mencionar sobre este simulado de emergência. Conversando pelo face com a querida Paula este assunto veio na minha mente e ela sugeriu que eu trouxesse aqui para auxiliar outras futuras Au Pairs.

Antes do teste de inglês, vasculhei centenas de blogs para entender como funcionava esse tal teste.
E TODOS relatavam somente sobre as famosas perguntas que estamos carecas de saber quais são ! E que no caso da Cultural Care era uma entrevista informal em inglês. Treinei até minha receita preferida em inglês, caso houvesse esta pergunta.

No final do teste que eu já sabia como ia acontecer, apesar de ter ficado nervosa ao extremo, a represente anuncia que irá simular uma situação em que a casa vizinha, bem próxima a casa onde eu moro está pegando fogo e neste exato momento estou sozinha com as crianças e que tenho que ligar para os Bombeiros. Nesta situação a representante é o bombeiro atendendo o chamado.


Essa foi a minha cara de espanto !

De verdade, me pegou de surpresa !
Mas o que dificultou, foi o ritmo do dialogo que foi muito rápido (semelhante a uma situação real nos EUA, e detalhe minha representante já morou nos EUA ou seja a fluência dela era perfeita). Nesta hora acabou aquele ritmo devagar dela no inicio da entrevista.
Fiquei toda atrapalhada, não consegui entender e responder direito o que ela falava (e desta vez sem colher de chá).
Não fui bem, eu devo refazer na entrega do application. Porém não seria ela, minha representante que iria refazer o teste, e sim a equipe da Cultural Care de São Paulo via Skype.

Meninas, isso mostra a importância de "treinarmos" nossos ouvidos como os americanos falam e expandir nosso vocabulário. Já experimentou assistir canal da CNN, e não se engane achando que eles falam rápido demais. Somos nós que não estamos acostumados, e nós brasileiros também falamos na velocidade inclusive "comendo" as palavras.

(...) Já ouvi várias vezes o mesmo comentário: 
"Eu não consigo entender o que eles estão dizendo na CNN. Eles falam depressa demais ou a pronúncia (ou sotaque) é estranho"
As duas avaliações estão equivocadas. Os newsreaders da CNN não falam como os professores de inglês. O segredo para entender a CNN é ter um bom vocabulário e estar por dentro do que acontece no mundo. Se você não estiver atualizado, fica difícil entender pois a linguagem de TV, além de tudo é compacta (...)
Trecho do livro Como não aprender inglês - Erros comuns do aluno brasileiro. Michael A.  Jacobs.

Super recomendo a leitura, o livro é ótimo e super útil.

Assuntos para o próximo post:
- conversa com meus irmãos mais velhos sobre intercâmbio.
- aulas de natação. É meninas.... não sei nadar, mas estou aprendendo !


Volto em breve !

4 comentários:

  1. amandaaa, muito obrigada pela citação :) heheh

    e quem precisa viajar quando se tem o ibirapuera num dia lindo desses? eu estive ai no ano passado, com a turma do colégio e foi muito legal! amei o parque :)

    muito util o tema do post! no meu teste com a cc elas nao fizeram nenhuma simulação! e no mês passado, quando sp entrou em contato pra refazer, pra ver se eu mantinha o nivel, não foi feito simulação também, graças! hehe

    mas realmente, é muito importante treinarmos o ouvido! hj mesmo vi no facebook esse link, que tem tudo a ver com o assunto
    http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/06/dicas-para-melhorar-o-listening-em-ingles.html

    ResponderExcluir
  2. Amo visitar o Ibirapuera !! Adoro natureza.
    Nos blogs que visitei não encontrei nada do tipo, apesar que nas perguntas clássicas da CC havia uma pergunta semelhante somente para o último nível.
    Fico feliz que tenha gostado deste serviço de utilidade auperiana ! rs
    Tô tentando treinar o meu ! Adorei o link, gosto muito de treinar através de musicas. Obrigada pela dica !]
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amanda minha estimada companheira de batalha, queria ter comentado antes, mas como mencionei no face, li seu post antes de sair de casa e não daria tempo de comentar decentemente como você merece, e depois [como você bem sabe] eu não estava muito legal [psicologicamente falando], então voltei! (rs)
    Que férias deliciosas, hein?? Isso prova que não precisamos de dinheiro para ser feliz, podemos utilizar os recursos que possuímos no momento para viver dias maravilhosos.
    Eu super concordo com você, precisamos treinar o listening o máximo que pudermos, é extremamente importante mesmo. E como eu ainda não fiz o teste, foi de enorme serventia. =)
    Muito obrigada pela recomendação de leitura, vou procurá-lo e certamente o lerei. ;D
    Adoro seu blog, sempre tem coisas de utilidade e informações necessárias/bacanas, e que bom que sua ausência foi por um bom (e delicioso) motivo. =D
    Beijão, linda!

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo seu comentário Paula, vc é uma querida. É sempre bom te-la aqui presente no blog !!!!
    Dizem que dinheiro não traz felicidade, é uma verdade. A felicidade está nas coisas simples.
    Preciso muuuito treinar !!
    Fico feliz que tenha sido útil esta dica !
    Beijos grandes !

    ResponderExcluir


up