Uma Au Pair + 4ª Host Family = novela mexicana !

Nunca na história deste país, uma Host Family demorou tanto no perfil de uma au pair !
Para os que estavam curiosos e na torcida eis a minha novela, digo trajetória com minha quarta family:

13/03/2014 – 16:50 (quinta-feira)
Família entra no meu perfil, e com perfil incompleto e nenhum contato por quatro dias.
18/03/2014 – 15:00 (terça-feira)
Ligação para Cultural Care, notificando-os sobre a situação e solicitando que a família entrasse em contato e que o perfil deles estava incompleto.
19/03/2014 – 13:24 (quarta-feira)
Email da Host Mom solicitando uma conversa para o final de semana, domingo (23/03) as 18:00 h – horário no Brasil. Observação: perfil preenchido, exceto carta para Au Pair.
21/03/2014 – 09:00 (sexta-feira)
Colocação de cinco fotos das crianças no perfil da família. Mandei um e-mail para Host Mom elogiando as kids, e realmente eles são lindos ! Ela respondeu dizendo que achava o mesmo ! rs
23/03/2014 – 19:42 (domingo)
E-mail da Host Mom avisando que não poderia realizar o Skype, pois estavam presos nas montanhas e que não chegariam a tempo. Ligação remarcada para segunda-feira (24/03), as 20:00 h no Brasil.
24/03/2014 – 21:59 (segunda)
E-mail da Host Mom avisando que não conseguiu ligar do celular da empresa e atrasaria nossa conversa para 23:00 h no Brasil. Solicitei que transferíssemos para o dia seguinte, pois ficaria tarde para mim, pois eu precisava acordar cedo para trabalhar no outro dia.
25/03/2014 – 21:00 (terça-feira)
Ligação da Host Mom no telefone fixo da minha casa, conversa de 05 minutos. Ela perguntou sobre meu trabalho e minha experiência com crianças. Perguntou se eu preferia conversar por Skype e marcamos para sexta-feira (28/03) as 22:00 Skype com toda família antes deles viajarem em férias para Florida.
Enviei um email agradecendo a conversa e pedindo desculpas pelo meu inglês, aproveitei e fiz algumas perguntas por email sobre alimentação, roupas (lavanderia) e limpeza da casa. E-mail respondido no dia seguinte.
28/03/2014 – 21:44 (sexta-feira)
Email da Host Mom informando que não poderia realizar Skype devido a viagem no dia seguinte pela manhã e que tinha vários afazeres para terminar antes da viagem e solicitando que reagendássemos para próxima semana de acordo com a minha disponibilidade.
(Não respondi o e-mail de imediato, por conta da minha frustração por mais um cancelamento). As 22:00 ela ligou na minha casa, pedindo desculpas e confirmando se eu havia recebido e-mail - aí fui surpreendida e amenizou um pouco a minha frustração. Perguntou quando poderíamos falar, eu disse que o melhor seria na segunda-feira (31/03) pois no decorrer da semana ficaria difícil para mim. E marcamos para segunda-feira no mesmo horário Skype, possivelmente somente com ela e o marido pois as crianças estariam dormindo neste horário.Encaminhei no domingo, algumas perguntas sobre as crianças, sobre a profissão e hobbies dos pais e sobre direção.
31/03/2014 – 22:00 (segunda-feira)
Nenhum contato, nenhum e-mail, nenhuma satisfação.
01/04/2014 – 10:03 (terça-feira)
A Host Mom enviou seguinte e-mail:
“Hi! Yes kids are very very social and love other kids and have tons of friends! I will answer all questions when we get back next weekend and let's try to skype next Sunday April 6 th!”
Nenhum satisfação sobre o "bolo" que ela me deu e nenhum pedido de desculpas. Skype agendado para o domingo (06/04) as 13:00 h.
02/04/2014 – 11:40 (quarta-feira)
Email da CC de Boston perguntando como estava as tratativas com a família e seu tinha gostado deles. Fui sincera, disse que estávamos trocando email mas não tinha feito Skype por indisponibilidade da família e somente através do Skype eu poderia tomar uma decisão sobre eles. Ela respondeu dizendo que entraria em contato com a família para confirmar o Skype de domingo e saber se eles tinham interesse no meu perfil.
Não tive resposta ainda !
06/04/2014 - 13:00 (domingo) 
Pontualmente as 13:00 h eles me adicionaram no Skype e conheci toda família, até o cachorro (pensei comigo, sim ! eles existem). Conversei a maior parte do tempo com as crianças, durou 30 min. Gostei ! Combinamos de trocar e-mails com perguntas e agendamos outro Skype para a quarta-feira (09/04), e novamente, pontualmente as 22:00 eles estavam lá, desta vez a conversa flui melhor, conversei mais um pouco com as crianças mais velhas e lá se foi mais meia hora de conversa. Deste dia então começamos trocar e-mails, fiz várias perguntas e a cada resposta me convencia de que eles seriam uma boa família.
No dia (14/04) respondi as perguntas dela e disse que não tinha mais perguntas e que eles seriam uma boa família para mim caso me quisessem como Au Pair deles (oferecida né rs). Ela agradeceu e disse que entrariam em contato o mais breve. Mandaram um email desejando feliz Páscoa (achei fofo), mas infelizmente, hoje (22/04) nossa história terminou de forma triste e feliz.
Vi que eles tinham saído do meu perfil pela manhã, e logo em seguida recebi email da CC de Boston avisando que a família tinha optado por outra Au Pair.


Não fiquei surpresa, não chorei, não me abalei, até porque meu psicológico estava preparado para as duas situações: de match ou de dispensa, mandei email para CC e para Host Mom pedindo um feedback, estava tranquila até que.....
....recebi email da Host Mom que me fez cair em lágrimas, mas lágrimas de alegria !


Ela disse para acreditar quando disseram que amaram falar comigo, que foi uma escolha difícil para eles, que as crianças perguntaram se não poderiam ter duas Au Pairs e que eu iria encontrar uma família maravilhosa.
Agradeci as palavras dela e disse estava chorando, de felicidade. Ela respondeu em seguida e disse que também chorou ao ligar para a CC ao tomar esta decisão, pediu para mantermos contato.

Total de dias no meu perfil: 39 dias
Total de emails trocados: aproximadamente uns 90 e-mails

E assim encerrei minha historia com esta família, que no inicio não criei muitas expectativas pelo perfil incompleto e dos vários imprevistos que surgiram, mas depois do primeiro Skype comecei a pensar neles como minha host family, me encantei com a crianças, com o lugar - mesmo tendo consciência de que eles poderiam escolher outra Au Pair. 
Extraí muita coisas boas desta experiência e que me fizeram tomar atitudes positivas para minha vida: retornei a natação, tornei-me mais confiante ao dirigir e comecei a praticar mais, falar e praticar mais inglês - sem medo de sem feliz e entender que os americanos não são como nós brasileiros, não pensam e não agem da mesma forma (não é mesmo Duda ?! rs) e que eles são mais importantes para nós, do que nós para eles.

Preciso controlar minha ansiedade que me consumiu nas últimas semanas, meu coração palpitava cada vez que tinha um email novo na caixa de entrada e que não vale a pena e somente traz cabelos brancos (alias, tenho vários por sinal) porque o que é nosso, esta guardado e Deus sabe o momento certo, basta confiar.

É isso meninas ! É a vida, vida de Au Pair !
Beijos e até a próxima :)

14 comentários:

  1. Olá,
    Venho acompanhando seu blog há um tempinho, mas nunca comentei aqui antes (Shame on me - haha)

    OMG - Quando eu li que eles ficaram 39 dias, concordei plenamente contigo, achei que quando fiquei conversando com um "Perfect family" por 18 dias, tinha sido o recorde, mas vejo que não heheh
    Bom sorte na jornada, também estou a espera de Match.
    Caso quiser conhecer eu Blog: http://aupair-memory-lane.blogspot.com.br/
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais, obrigada pela visita !
      Relaxa eu também leio seu blog, mas acabo não comentando - sorry ! rs
      É muito tempo né rs
      Obrigada, boa sorte para vc também e vamos manter contato.
      Beijos ;)

      Excluir
  2. Amandinha amigaa...
    Quando li... mas infelizmente, hoje (22/04) nossa história terminou de forma triste e feliz.... meu coração ficou apertado... estava lendo super empolgada o post e você até tinha me falado que tinha gostado deles... mas a males que vem para o bem neh... olha quanta coisa não serviu de experiencia e motivação neh...
    Amiga... nossa família está sendo escolhida pelos dedos de Deus... e ele nos dará a MELHOR !!!!
    Torço muito por ti e sei que dará tudo certo !!!
    Beijos no coração e um abraço bem apertado !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa Tha pela força !
      É dificil, apesar de encarar tudo da melhor forma possível, é estranho - parece que estou vivendo um luto.
      Agora quero deixar as coisas fluirem e o que tiver para ser, será.
      Beijos e sim, Deus com certeza irá colocar uma familia muito especial em seu caminho.

      Excluir
  3. Mas é por isso q nesses momentos ser da APIA faz uma "diferença" neh... pelo menos por lá o app nao fica "parado" enquanto tem uma família enrolada dessa por 40 dias!! Ja tinha dado tempo de ter conhecido umas 5! haha Mas, como a Tha disse, a de vcs estao sendo escolhidas pelos dedinhos Dele =] e quem sabe uma nao fara cia a outra pelo menos no avião ja q o treinamento sera diferente... #continuo na torcida Amanda! Obrigada por atualizar aqui pra gente!! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APIA tem essa vantagem de conversar com várias familias, but...
      Mas é Gi, infelizmente não deu ! Agora é esperar por outra !
      Obrigadaaa pela torcida ! Beijos grande !

      Excluir
  4. poxa vida, que novela mesmo hein!!! hahaha
    foi quase :((( seria ate melhor se vc nao tivesse gostado deles no final :(
    mas faz parte, e Deus eh que sabe o que eh melhor!!
    que venham outras e melhores!

    beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viu só Fê, uma novela me sentia a própria Maria do Bairro ! rs
      Foi quase, e o pior de tudo foi o email dela, isso arrasou meu coração ! E realmente eu gostei deles, mas como vc diz faz parte, ninguém nos disse que seria fácil né !
      Beijos e obrigada pela torcida ! :)

      Excluir
  5. ahh amanda, não creio! 40 dias, que coisa né?
    mas, bola pra frente. como eu ja te disse antes, certamente mts coisas uteis vieram junto com a experiencia que tu teve com essa family!
    to muito noa torcida por ti viu?!
    e ah, desculpa pelos emails que te mandei nessa fase da espera, juro que n queria te causar mais ansiedade ao mostrar "um email nao lido" na tua caixa de entrada rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dudaa, nem me fala, estou com meu coração em pedacinhos e o que mais me emocionou foi o email da Host Mom ! Mas serviu como experiência e para as próximas estarei preparada !
      hahah relaxaa Duda, apesar da ansiedade pelo emails dela, eu adorei conversar contigo por email, vc me ajudou muuito, mas muuito nesta fase ! e pode mandar mais emails, ficarei feliz !
      Eu só ficava chatiada quando ela Spam ou emails do Peixe Urbano haha !
      Beijos e obrigadaaa pela torcida guria :)

      Excluir
  6. Olá Amanda!! Que saga hein... hehe Ruim mesmo essa coisa de só poder falar com uma família de cada vez... Mas como as meninas falaram Deus sabe de todas as coisas e está preparando uma família maravilhosa pra vc! Eu entreguei meu App semana passada, agora tô naquela fase de esperar pra ficar on... tô quase morrendo de ansiedade rsrs Por falar nisso , preciso atualizar meu blog hehe

    Beijinhos e boa sorte com as famílias

    ResponderExcluir
  7. Que novela Amandinha!

    Estou na torcida para que uma família com sua cara (ou não) se contate com você e aí haja o match! Acredito que a família certa chegará =D

    Beijinhos e continue! :)

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Nossa, novela mexicana mesmo! haha! Pena que não deu certo, mas como vc disse, Deus está no comando! ;)
    Estou aqui torcendo por vc!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Nossa, realmente esses hosts se puxaram né. Mas, eu fiquei pensando, tipo, me coloquei no lugar deles. Imagina ter que escolher entre duas Au Pairs super boas? Isso já não aconteceu até mesmo com algumas Au Pairs? Ficar em dúvida entre duas famílias? A única coisa que poderia ter acontecido é tu ter sido escolhida em vez da outra Au Pair. Mas, se a gente pensar bem, quando tu tiver match, outra Au Pair estará sentindo a mesma coisa que tu está sentindo agora. Por isso que eu acho que tudo acontece na hora em que tem que acontecer. Teu momento tá escrito e quando ele acontecer, a sensação vai ser bem melhor. Receber um sim depois de receber um não é bem melhor do que receber o sim logo de cara, a gente valoriza mais. Logo, tu vai conseguir uma família linda e tudo vai ter valido a pena. Estou torcendo por ti, tudo vai dar certo. Beijos <3

    ResponderExcluir


up