Meu primeiro Skype (e de surpresa !) part. especial da Duda

Poucos dias depois da última postagem, surge uma nova família em meu perfil.
Não chamou minha atenção de imediato, mas depois que li o perfil deles notei uma tremenda diferença em relação a última família: sinceridade e coerência nas respostas, perfil completo (apesar de não ter fotos e carta para Au Pair), localidade boa e... judeus ! É claro que esse último aspecto não é nenhum empecilho, pelo contrário, o intercambio é para isso, conhecer novos lugares, culturas e porque não uma religião diferente da sua ! Mandei uma mensagem mostrando meu interesse por eles, mas infelizmente eles saíram do meu perfil dois dias depois :(

Bola pra frente e que uma próxima e melhor família virá. Pensamento positivo !

No mesmo dia em que eles saíram do meu perfil, minha amiga que será Au Pair também (amiga que conheço a 10 anos, já trabalhamos juntas, nos afastamos um tempo e quis o destino nos reaproximar e hoje dividimos a emoção de encarar esta aventura) pediu minha ajuda para editar o vídeo application dela.
Estávamos editando o vídeo quando nossa querida amiga Duda me chama no facebook e pedindo meu username no Skype e para que eu entrasse naquele momento. Até aqui tudo bem (ah, gente adorei conhecer a Duda, tipo ve-la e ouvir a voz dela, e espero conhece-la em breve ao vivo e a cores), mas voltando ao motivo que  levou ela a me chamar no Skype naquela noite, pois havia uma família pela CC na região dela procurando uma Au Pair e queria saber se eu topava fazer um Skype naquele momento, tipo nos próximos 5 min.
Gente, o que foi aquilo que eu senti, foi uma mistura com dor de barriga, vontade de sair correndo, de gritar, de chorar - tudo isso por conta de um Skype, imagina na próxima etapas, aguenta ae coração !

Minha mãe que estava cochilando no sofá despertou por conta do meu nervosismo.
Claro que topei, com muito medo, mas topei !

A Duda me acalmou via Skpe, disse para ficar tranquila e que a atual AP da familia participaria do Skype junto com a Host Mom e me ajudaria em caso de dúvidas. Dudaa obrigada pela força e pela lembrança ! Tu és uma guria muito especial e merece tudo de melhor que possa existir !

Desconectei com a Duda e logo vejo solicitação de chamada de video da atual AP, aceitei e vi uma AP e uma Host Mom simpáticas ! Gostei !
O que é o meu inglês minha gente, que já é péssimo e ainda nervosa sou a própria encarnação do Joel Santana falando inglês.
A atual AP foi um fofa, ajudou bastante e em alguns momentos falou em português para que eu pudesse entender melhor.
Falei pouco, me embananei nas respostas, fiquei muitas vezes sem palavras, sinônimos, adjetivos e tudo que vocês possam imaginar.
A Host Mom falou sobre as crianças, sobre a rotina, o que esperava de mim... e mais algumas coisas que não lembro devido a carga de tensão e nervosismo do momento. Minha amiga estava atenta ao meu lado e anotava tudo em um caderno, sabendo de não lembraria de nada no final ! E aproveitando para sentir mesmo como ouvinte a sensação de conversar com uma Host Family, e que em breve ela estará vivendo também este momento.
Mas chegou a parte em que eu sabia que não seria a futura AP deles: a direção !
A Host Mom perguntou se eu dirigia, fui sincera porque mentira não leva a nada, e como não tenho carro próprio dirijo muito pouco (mas reconheço e assumo que preciso mudar isso e dirigir, dirigir, dirigir e dirigir mais, muito mais).
Depois ela pergunto sobre dirigir com crianças, em rodovias.... enfim eu não era o que ela buscava.
Não que ela tenha dito isso no Skype, mas ficou subentendido para mim.
20 minutos de Skype e fim, terminava ali meu primeiro Skype.

Depois que desliguei chorei para aliviar toda tensão, pelo meu inglês péssimo e pela família perdida e também de emoção (caraca em conversei com uma Host Family, alguém me belisca ? rs).
Gostei do perfil deles, das kids... depois do Skype pensei em tudo o que eu deveria e queria ter falado, do que eu esqueci de perguntar, do que eu esqueci de enfatizar, mas agora Inês já é morta... como diz o ditado.

Valeu a experiência ! Valeu Duda !

Um dia depois entra uma nova família no meu perfil, hoje completa cinco dias que eles estão no meu perfil porém sem nenhum contato. 
O pior que o perfil esta incompleto, pela metade. Não dá para ter muita ideia, mas vou esperar por mais dois dias e vê se primeiro contato acontece!

Update: após conversar com a CC, hoje a família atualizou e preencheu todo o perfil e hoje a Host Mom agendou comigo Skype para este domingo a tarde !

E vocês, me contem, como foi o primeiro Skype de vocês ? 
Um beijo !

21 comentários:

  1. Amandinha, parabéns!!!

    Adorei seu nervosismo-animação-vontade de sair correndo... tudo junto! hahaha

    Boa sorte e continue na fé! Vamos que vamos! Estou na torcida! :D

    Beijokas!

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Nath !
      Foi bem por aí mesmo !! É muito louca a sensação !
      Obrigada pela torcida e estamos juntas nessa !
      Beijosss :)

      Excluir
  2. Meu Deeeeus, há quanto tempo que eu não passo por aqui! rsrs
    Fico feliz por você, sei o quanto o primeiro skype é difícil... Quando eu fiz meu primeiro skype foi CRUEL! A mãe começou a perguntar várias coisas, por exemplo "Do que você vai brincar com o bebê de um ano?" Eu não fazia ideia, sei lá gente, para mim, brincadeira a gente bola na hora, é difícil de dizer, rsrs Não fechei com essa família, entrou outra, conversamos por email depois um skype + 1 telefonema = match *----* Depois disso fizemos mais um skype para ela conhecer minha mamadi *---* rsrs
    Saudades Amandaaa! Quero ver você com match logo para a gente se encontrar nas terras do Tio Sam HAHAHA beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaaa só quem apareceu aqui ! Mas entendo, deve ser uma loucura os preparativos do embarque !
      Nossa que pergunta hein ! Eu tbém ficaria sem resposta, ainda mais assim no primeiro Skype ! Mas serve como preparação aos próximos !
      Obrigadaaa pela torcida e nos vemos em breve no EUA. Beijos ! :)

      Excluir
  3. Meu skype foi muito parecido com o seu! heoiheoihoihe também foi assim na surpresa. eu estava trocando e-mails com a HM, e do nada ela pergunta "podemos fazer um skype agora?" IEIOHOIEHIOEH essas HM querendo matar Au Pair do coração...
    Mas que bom que deu tudo certo para você! espero que consiga o match rapidinho! :D

    Beijos,
    Tha
    http://memorybox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja coração Tha ! Vc sabe bem como me senti no meu ! rs
      Amém !
      Beijos e como anda os preparativos para o embarque ? Junho já tá chegando ! rs

      Excluir
  4. Noooossa que loucuuuraa!! hahahha
    Primeiro, adorei a iniciativa da Duda de te chamar e tal. Uma fofa :)
    E voce eh super corajosa de topar assim, despreparada e tudo hahaha. Pelo menos, ja treinou. E mesmo que no proximo voce ainda fique nervosa, vai ser beem melhor!
    Nao esquece de anotas as perguntas para fazer e tudo viu? :)

    O meu 1. skype tambem foi uma loucura, foi com uma Host Mom do Canada, do GAP e apesar de ter marcado a hora, achei que ela nao ia entrar(seila porque) e ai quando ela chamou foi uma loucuuura ahahhahaha Mas acontece =)

    Beijos e te desejando a maior sorte do mundo!!!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro deste seu Skype ! Foi tenso mesmo ! Mas acho que sempre tem que ter um para vc treinar e se livrar do medo e tensão do PRIMEIRO SKYPE ! rs
      A Duda é demais <3
      Muito Obrigada Fê !!!
      Beijos !

      Excluir
  5. Odeio odeio odeio perfil incompleto. Eles fazem a gente colocar ate a cor de calcinha que pretende embarcar e os bonitos-da-bala-chita podem deixar o perdil márromenos! Ah eu fico puta!
    Meu primeiro skype foi em portugues, primeira familia, familia brasileira. rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Primeiro Skype é assim mesmo, amiga!
    Super valeu a experiência e logo você estará fechando com uma família ótima!
    Não sei como funciona com vocês, mas na APIA a gente só tem acesso a uma "carta" e fotos, com os detalhes da cidade e estado e se tem pets. Lembro-me de pensar: gastei um bom tempo escrevendo quase toda minha vida no APP e eles disponibilizam só isso pra gente?! Mas, fazer o que!?!
    Na torcida sempre.
    Um beijão.

    PS: aqui é a Paula (Sekhmet_)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de Au Pair não é mole não !! É o oh perfil incompleto :S
      Mas fazer o quê né Paula ...
      Obrigada pela torcida de sempre !
      Beijos :)

      Excluir
  7. Mandinha !!!!
    Eu estava de boa em casa e a Duda me chama no face pedindo seu skype, mas não tinha e logo senti cheiro de familia no ar e já estava mandando boas vibrações...
    Super corajosa você, eu surtaria rrsrsrs 20 minutos para se preparar para um skype é tenso... mas já serve de experiencia neh.... e uma fofa a Duda te indicando para a família ;)
    Já adorei a dica de ter sempre alguém do lado anotando as respostas porque é muito para se processar neh, pensar, responder, entender, questionar, e ainda decorar as respostas deles nossa cabeça num guenta rsrsrs
    Beijos continuo na torcida !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá então vc é cúmplice da Duda né ! rs
      Obrigadaaa pelas boas vibrações, mas Deus sabe o que faz e essa não era para ser minha família !
      Pede sim, e pede para alguém que entenda inglês acompanhar seu Skype ! Essa pessoa irá ver de fora detalhes que deixamos passar batido pela euforia, emoção e ansiedade do primeiro contato !
      Beijos Tha !

      Excluir
  8. amandaaaa do céu, desde que tu me falou queia fazer um post eu to esperando isso pra ver em detalhes como tinha sido o skype e tal, e no fim das contas nao apareceu no meu roll!! mt estranho :\ mas ja confirmei aqui e tu ta na minha lista de leitura como sempre, sei la o que deu. é blog trolando minha curiosidade haha

    enfim, sabe quem me contou sobre esse post? minha mae! simmm, haha desde que embarquei ela le todos os blogs, comments e ate ve vlogs, ta ligada em tudo e sempre comenta cmg. dai comentou desse aqui e eu 'uai, mas n vi nada' haha enfim, por isso a minha demora em aparecer aqui pelos comentarios! rs sorry

    quanto a family: eu tava super excited por ti, imagina tu! haha era uma familia bem boa mesmo, segundo o que diz a fama, e né, eu ia poder te conhecer de pertinho e fazer varas coisas juntas. masss, nao era pra ser teu match e fico mt feliz que tu tenha sido sincera, isso so me faz ter mais certeza de que podia tranquilamente ter te indicado pra family ;) (alias, pratica isso ai mesmo guria, pq faz diferença!)

    anyway, a gente vai combinar de se encontrar assim que tu chegar aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que demais sua mãe lendo os blogs ! Olha sua mãe deve estar expert no assunto ! rs
      Mas Deus sabe o que faz, e não era para ser a minha família. Obrigadaaa mais uma vez pela força e torcida, tu és uma guria muito especial.
      To treinando desde já !!! rs
      Opa pode apostar que sim !
      Beijos :)

      Excluir
  9. Nosssa que tensao..... eu fico nervosa tbm ahahha...
    Tipo.. com relacao ao que voce disse... familia entrar no perfil e nao dar sinal de vida... primeira coisa q faco depois q vejo q estano no perfil: Envio email agradecendo pelo interesse no perfil e falo que estou a disposicao :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tenso mesmo Fernanda !
      Complicado ficar esperando contato da HF, mas fazer o que, tem que ter paciência nestas horas.
      Beijos !

      Excluir
  10. Adoro suas histórias!!! Boa sorte com seus skypes e fique tranquila pois primeiro skype é sempre assim! Hahahaha .. Estou curiosa pra saber sobre o outro. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Ingrid !
      Opa logo logo venho aqui postar para vcs !
      beijos :)

      Excluir


up