Vida após o Match !

Existe vida após o match ??? Sim !!!
E como que é ???
Diz ae Luciano Huck:


Principalmente para a futura au pair aqui que teve 01 mês e uma semana para organizar tudo !
Bom, após a oficialização da agencia (no meu caso não teve a tradicional ligação de Boston), apenas um email com os próximos passos e tudo que eu deveria providenciar.

1- Agendamento do visto 
Posso dizer que o preenchimento do DS 160 e o agendamento foram tranquilos, a Cultural Care detalha as informações no email, o que você deve preencher em determinados campos e fora que quando surgia dúvidas, a minha representante estava sempre disposta a me ajudar por telefone ! Mas que é chato preencher isso é ! rs

1- Fazer o teste de Tuberculose (PPD)
O meu teste realizei na rede pública, normalmente policinicas e/ou postos de vacinação realizam o teste - procurei no site da prefeitura da minha cidade. Foi necessário apenas uma solicitação médica por escrito. Aproveitei a atualizei a carteirinha de vacinação :) 

2- Providenciar a carteira de motorista internacional (PID) 
Tem duas formas de solicitar, ou são três, enfim: no site do Detran / SP (lá consta as informações para pagamento da taxa no banco e em 10 dias a PID chega na sua casa) ou ir direto no órgão regional Detran da sua cidade ou no Poupatempo. Eu optei pelo Poupatempo por conta do prazo, a PID fica pronta em dois dias úteis. Para quem é de SP, o valor da PID é de R$ 221,54 (Junho/2014). 

3 - Providenciar o atestado médico (Physician’s Health Evaluation) 
Meu médico ginecologista não falava inglês, preenchimento do atestado #fail ! rs e como consulta por plano de saúde está mais demorada que o SUS, tive que procurar um clinico geral no particular e pagar uma consulta médica, o médico falava inglês fluente e ainda deu dicas de locais para visitar no EUA hehe. Ele fez todos os testes de visão, de presão, reflexos, levei todos meus exames e avaliou e assinou ! 

4- Pagamento do programa 
Quebrei o porquinho e paguei tudinho ! 

Agora, sobre o VISTO !

Primeiro de tudo: FOI APROVADO ! Agora ninguém me segura ! EUA aqui vou eu !
Primeiro dia: CASV, tranquilo - cheguei com 1h30 de antecedência, e sai antes do horário agendado. De manhã é mais tranquilo pelo que pude notar. Logo depois passei na agencia e tive a orientação para o dia V.

Segundo dia: a entrevista ! Apesar das possibilidades de um visto ser negado são pequenas para quem vai como Au Pair, eu estava com medo. Medo de atrapalhar-se no inglês, medo de simplesmente não irem com a minha cara, simplesmente medo !
Levei uma pasta com os mais possíveis tipos de documentos, os exigidos e um pouco mais, por garantia.
Nem abri minha pasta de tão rápido que foi ! Fiquei com aquela sensação: Só isso ?! 

Cheguei lá com 20 min antes do meu horário agendado, devido a atrasos no percurso ! Mas no Consulado não adiantar chegar com 2 ou 3 horas de antecedência, eles te chamam somente quando for próximo ao seu horário. Então prepara-se para esperar !

Fiquei analisando as cabines e o "escolhendo" para qual eu queria ou melhor desejaria ir !
Quando chegou minha vez (não foi nenhum das cabines que eu "escolhi), apresentei meu passaporte, e o DS 2019.
O entrevistador perguntou para onde eu iria, respondi prontamente e de forma direta.
Ele viu que eu seria Au Pair e perguntou se eu falava inglês.
Soltei na lata um feliz: YES !
Ele simpatico, respondeu: Oh fantastic !
E começou aí as perguntas em inglês:
Do you have experience with children? - Respondi sim, e acrescentei que trabalha em um orfanato aos sábados e que além disso tinha quatro sobrinhos. Depois ele perguntou, em inglês, se o orfanato ficava em São Paulo. 
How long you will be in the U.S.? Disse apenas 01 ano ! Apesar de ter a possibilidade de estender, é melhor dizer 01 ano apenas.

Confirmou minhas digitais e disse: Seu visto foi aprovado e você receberá em 10 dias. Boa Viagem e fim !
Sai toda feliz e aliviada !!! A sensação é otima !
Agora é correr para arrumar as malas, resolver as últimas pendencias burocráticas !
Amanhã é meu último dia no trabalho ! Triste e feliz, triste pois irei deixar pessoas bacanas com qual tive o prazer de trabalhar, e apesar das dificuldades que todo trabalho tem, era um bom lugar para se trabalhar - e feliz, pois agora posso me dedicar 100% a viagem ! e correr para agilizar tudo e atualizar com frequência o blog (assim espero). 

Beijos grandes, fiquei e estou extramente feliz pela torcida e carinho de vocês com o meu match !
A ficha está caindo aos poucos....

Ps. dica de utilidade pública auperiana: nas minhas pesquisas sobre como chegar ao CASV e ao Consulado, encontrei este site que super recomendo e com outras dicas bacanas e úteis !


10 comentários:

  1. hahhaha adorei o nome do site!
    ótimo que tudo está se encaminhando pra ti. vai dar tudo certo! aproveita ai, porque quando tu piscar ja vai ser dia do embarque hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um alívio imenso ouvir o tão aguardado "seu visto foi aprovado"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee Larissa ! Seja bem vinda !
      Sim, é um peso que tiramos das nossas costas, saímos até mais leves ! rs
      Beijos ;)

      Excluir
  3. Oi Amanda.
    Ah fiquei super feliz por ver que tudo está dando certo! *-* Que bom!
    Tenho duas dúvidas: tu não precisou pagar pra fazer o teste de tuberculose? Foi muito caro providenciar o atestado médico?
    Que rápido, já tirou visto e tudo! E conseguiu de primeira. Como diria minha avó: ALELUIA!
    Parabéns, Amanda!!! Uhul.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Roberta ! Obrigadaaa !
      Não precisei pagar nada pelo teste, eu fiz na rede publica em uma unidade de saúde aqui da minha cidade. Informe-se na prefeitura, pois ele indicam onde é feito o teste ! Só precisei pegar um encaminhamento médico, coisa simples.
      O atestado custou $50, mas ele fez toda avaliação médica e avaliou meus exames e a carteira de vacinação. Se precisar do contato me manda um email ! :)

      Excluir
  4. Nossa, qdo foi isso q nao vi?! PARABENS pelo visto querida!!!!! Uhullll agora é sob arrumar as malas e se despedir! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi rápido assim ó ! Estamos na correria, você daí e eu daqui !
      Beijos Gi !!!

      Excluir
  5. Nem me fale Amandinha... Mesmo eu que tive 2 meses antes do meu embarque fico me perguntando cade os outros 53 dias... porque o que nos restou é apenas 1 SEMANA DE BRASIL... completamente inacreditável... mas graças a Deus acredito que dará tempo para finalizarmos tudo neh ?!?!
    E vamos que vamos que o tio sam nos espera :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tha ! passou muuuito rápido !!
      Logo logo estaremos voando !
      Beijos e nos vemos em breve ! :)

      Excluir


up