Familia das Aranhas

Bem amigos do blog, voltamos em definitivo para mais uma partida em busca pelo match !

E a Amanda prepara
Envia mensagem para a family
Ajeita a câmera para o Skype
E prepara para chutar para na rede e fazer match e.....

Na traveeeeeeeeeeee !!!!!

É minha gente não foi desta ! E vamos ao fatos, pois nem tudo é tristeza nesta história.
Trocamos alguns emails e marcamos Skype, e realmente meu feeling esta certo e logo que eu os vi, bateu novamente aquele feeling "são eles". 
Antes de começar o Skype, resolvi fazer uma brincadeira: sempre quis fazer isso, mas precisaria de uma brecha da família. Peguei várias folhas de sulfite e juntei uma na outra e fiz uma rolo de carta, do tipo que aquelas fã teen loucas enviam para seus ídolos !
 Quem nunca fez isso ! hahaha
Pois bem, foi quando logo no inicio do Skype eles perguntaram: 
Do you have some questions for us ?
Aí eu disse: Yes, I have "some" questions ! E mostrei a minha "pequena" lista - Just kidding  :) E eles caíram na gargalhada !
A conversa flui muito bem, meu namorado que acompanhou tudo, disse que foi meu melhor Skype até hoje, pois eu estava tranquila e confortável na situação. Conversamos por 40 minutos, nem senti o tempo passar ! Conheci as kids, o mais velho cantou para mim e perguntou como se falava Hello em português ! 
A Host Mom super atenciosa, falou devagar, utilizou gestos, sons (essa parte foi engraçada), tudo que tivesse ao alcance dela para que eu a entendesse - até arriscou falar em português.
Tudo muito bem, tudo muito lindo, terminamos o Skype e logo em seguida recebi um email dela muito fofo dizendo que adorou conversar comigo e que amou a brincadeira da lista com perguntas, reforçou alguns pontos que ela disse no Skype.
E que não tinham dúvidas de que seria uma ótima Au Pair para eles, e que não estavam considerando mais ninguém iriam conversar entre eles e decidir no final de semana, porém ela expôs uma situação que poderia mudar o rumo deles e o meu também.
Eles iriam mudar de cidade no próximo mês, e pretendem matricular a filha mais nova na escola, caso isso acontecesse, a presença de uma Au Pair não seria mais necessária (eles possuem atualmente uma Au Pair alemã). Teve uma parte no email que eu achei linda "(...) and I will pray for God's will about it."
No final do email ela pediu para que enviasse todas as dúvidas que eu tivesse ! Enviei total de 18 perguntas de uma vez. Recebi as respostas (rapidamente) sempre completas, sinceras e atenciosas.
Passado o final de semana após a conversa, marcamos a uma novo Skype.
Eu não sabia o que espera, mas eu deveria estar preparada para tudo, deveria....
Novamente, muito simpática ela perguntou como foi meu dia e blá blá blá, e chega a hora em que ela disse que conversou com o marido e tínhamos dois problemas:

1° o meu inglês: o meu inglês não é uma Brastemp, me comparo ao Joel Santana e sei que preciso melhorar (este é um dos principais motivos em fazer este intercambio) e que isso poderia atrapalhar a comunicação com eles. Mas este não seria o maior problema, já que eles me ajudariam a melhora-lo, e se fosse necessário, utilizar mãos e pés para que eu os entendesse. 

2° escola da filha mais nova: eles não tinham uma resposta para isto, na verdade teriam somente em 1° de JULHO. Mas a Host Mom explicou que não seria justo comigo, me prender a eles por tanto tempo e sem uma decisão ao certo sobre ter ou não uma nova Au Pair. E que eles deixariam meu perfil para eu pudesse conversar com outras famílias. E que aquilo não era uma rejeição, mas era o mais justo e honesto a fazer naquele momento. E não iriam conversar ou considerar mais ninguém neste tempo, e quem sabe, se for o destino e os planos de Deus - eles decidirem ter uma Au Pair e essa Au Pair ser eu !
E algo lindo ela disse, depois por email: "Perhaps God has bigger and better plans for you! " 

E não acaba por aí minha gente, ela fez uma proposta ! Ela se ofereceu para me ajudar uma vez por semana por Skype para melhor meu inglês e a conversação ! Ela não é uma fofa gente ?!  E claro, eu aceitei :) :)

E apesar de não ter recebido uma boa noticia, eu fiquei muito feliz pela atitude dela em conversar comigo pessoalmente ! De todas as famílias que passaram pelo meu perfil, total de oito, apenas três deram um feedback ! Ponto positivo e por mais famílias assim !

Hoje escrevo aqui para vocês de uma forma descontraída, em ritmo de Copa, pois estou mais tranquila e em paz comigo, mas confesso para vocês que quando terminei a conversa com eles, eu desabei. Chorei, e muito, de soluçar. Chorei tudo o que estava no meu coração naquele momento, a tristeza de mais uma família que não deu certo, por mais uma frustração - porque apesar de ser forte e de não criar expectativas ( o que é impossível, pois lá no fundinho do coração existe sempre aquela esperança de que pode dar certo) e eu queria eles para mim, queria eles como minha Host Family, apesar da localidade não ser atrativa, eu estaria disposta a isso por eles, pela boa família que eles são.

Chegou a passar pela minha cabeça nesta crise de choro, a tola ideia de desistir. Mas não, não cheguei até aqui para desistir ! Venci cada obstáculos que surgiu e vocês conhecem muito bem os desafios que enfrentamos antes mesmo de chegar em solo americano - para chegar agora e simplesmente desistir. Ninguém disse que seria fácil, e não é ! E vocês que estão nesta mesma etapa do processo, não desistam. Eu sei não é fácil, bate aquele desanimo, sua empolgação vai diminuindo, aquela notificação de email ou aquele Skype já não te dão mais um frio na barriga, mas busquem forças dentro de vocês, em Deus e sigam em frente e confiantes sempre ! 
recebi hoje de uma amiga <3
E para vocês meninas, qual fase do programa foi a mais difícil para vocês e como foi a espera pelo match ?
Beijos grandes e até breve !

13 comentários:

  1. Amandinha, fiquei triste pela família nao dado certo agora. Mas uma coisa que eu confio muito e é isso que me mantem firme em situação difíceis é pensar que Deus sempre tem o melhor para nós. E essa família pode ser a sua mas talvez não é o momento certo. Entrega nas mãos dEle, que é o melhor a se fazer! Estou torcendo por você!!
    E respondendo a sua pergunta, eu acho que não tive um momento tão dificil antes do match. Pra mim o mais dificil esta sendo agora, duas semanas antes de embarcar um medo grande me bateu e a preocupação com minha mae que esta bem triste pq vou embora. Nao esta facil, mas tudo isso passa e nos faz crescer.
    Grande beijo,
    Lari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari pela torcida !! Torco muito por você !
      Mãe, mesmo dando incentivo, apoiando elas sofrem em silêncio e sei o quanto doi isso ! Mas ela sabe que é para o seu bem e para seu crescimento e logo logo você estará de volta !
      Sucesso e nos vemos em NY ! :)
      Beijos !

      Excluir
  2. ai amanda, que legal e que triste. adorei sua host!! coisa mais fofa mesmo. muito legal da parte deles serem tao sinceros, e olha aqui, ela é americana? pq tao parecendo tão mais atenciosos do que o de costume hahaha
    e a listinha? adorei a ideia! como nao pensei nisso antes kkk quem sabe eu use no futuro.
    mas enfim, bola pra frente!! boa sorte, tu sabe, vai dar certo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são uns fofos, pena que não deu certo :(
      Mas estamos mantendo contato, pelo menos fica a amizade.
      Sim eles são americanos, nem parece né !! rs
      Opa quem sabe, te garanto que foi divertida ! rs
      Beijos guria !

      Excluir
  3. Amiga Vou comentar antes mesmo de ler o post... soltei a SENHORA de uma gargalhada com o titulo do post... você definitivamente alegrou minha manha... agora bora ler o post....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advinha.... ri mais um pouco com a narração inicial....
      Amiga... que história heim... Que hosta fofa essa, muito feliz por você, eu sempre digo que tudo é válido mesmo que essa possa não ser sua HF já valeu pela experiencia e pela "amizade" feita com ela...
      A parte do rolo de perguntas foi genial... adorei... e deve ter sido muito engraçado...
      Doeu meu <3 ao ler você falando do choro, mas na verdade, chorar faz bem e nos deixa mais leve...
      Torco muito por você... e tenho certeza que Deus não irá te desamparar..
      Tenha Fé !!!!
      Deixo aqui para você um abraço de urso e um big beijo !!!!

      Excluir
    2. hahaha sério Tha ! Fico feliz, a intenção é essa ! rs
      fofura nível 100 !!! o rolo de perguntas foi engraçado, uma pena que não gravei isso !
      Chorar faz bem, limpa a alma e o coração.
      Quero esse abraço no aeroporto hein !!
      Beijos grandes !!

      Excluir
  4. Olá Amanda...
    Essa fase realmente é complicada sei bem como é afinal to na mesma que vc...
    Essa coisas de prepara, prepara e o Match bate na trave desanima a gente, ainda mais quando a gente sente o bendito do Feeling...
    Mas é isso ai, força que vai chegar a sua e a minha hora também.
    BjoS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Thais, eu sei o que vc passa e você sabe o que eu passo !!
      Mas vamos em frente porque a nossa irá chegar !! Força, foca e fé sempre !
      Beijos e estamos juntas ! :)

      Excluir
  5. Que host fofinha!! Realmente aparentam ser uma boa family :)
    Mas como você mesmo postou com essa foto, tudo no tempo de Deus!
    E quem sabe você ainda não da certo com eles? Ou entre uma família melhor ainda, com um feeling perfeito e dê certo?
    No fim vai valer a peeeena!!!! Sei como é frustrante, demorei muito para ter meu match, mas como o tempo voa já estou indo para os 5 meses aqui, e logo você vai estar em terras americanas também! Don't worry! =)
    Qualquer coisa estamos ai!!!

    Beijão e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Fe, foi amor a primeira vista !!! <3
      Eu lembro muito da sua epoca em busca de familia e isso me incentivou muito !
      Obrigada pela força e torcida ! Quero te encontrar em breve !
      Beijos ;)

      Excluir
  6. Oiee! A que pena! Mas ainda pode ser que dê para fechar o match com eles né?!
    Como a host falou, Deus tem o melhor pra você, então se for pra ser com eles será, mas se não for tenha fé que uma family perfeita virá!
    Estou aqui torcendo por você!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa host mom é uma fofa ! É uma pena que não deu certo !
      Amém !
      Obrigada pela torcida querida ! :)
      Beijos

      Excluir


up