De volta para o futuro ou melhor, de volta para o inicio (do processo)

Quatro famílias, nenhum match ou não !
Eis que eu volto novamente a estaca zero ! Depois da novela que durou 40 dias, nem bem vivi o meu luto – pois eu cai em um desanimo e uma tristeza que a última coisa que eu queria ver, ouvir ou falar era sobre host families.
E contra tudo o que eu desejava aparece uma família no meu perfil um dia depois da saída da família “mexicana” do meu perfil.
O perfil não me chamou atenção, uma parte causada pelo meu desânimo, e outra que a Host Mom pareceu neurótica com horários, regras...
Imediatamente recebi um email da Host Mom, trocamos emails, respostas rápidas e perguntas de cunho psicológico: Como você lida com a raiva? Quais coisas favoritas você fazia na sua infância? entre outras.
Ela indicou a atual Au Pair dela, também brasileira, para conversarmos! Conversei com ela, gente boa, e minhas conclusões estavam certas! Depois disso a família sumiu, assim, sem mais e sem menos. Dois dias, o tempo que eles ficaram com o meu perfil, pois eu era opção secundária, e na Cultural Care, a família quando escolhe você nesta condição pode ficar com seu perfil por 48 horas, após isso eles saem automaticamente ou podem renovar por mais 48 horas e aí vai!

Assim que eles saíram, entrou uma outra família – e eu senti o tal famoso feeling quando olhei apenas as fotos do application, total de 20 fotos. Amor a primeira vista! Comecei a ler o perfil, para em seguida encaminhar mensagem a eles! E para minha tristeza, eles saíram do meu perfil, não durou nem 20 minutos!
Não sei o que deu em mim, eu não queria perder aquela família, enviei um email ao contato da Cultural Care de Boston que intermediou as negociações com a família “mexicana” e disse à ela que eu tinha muito interesse em falar com aquela família, caso eles tivesse interesse a voltar a falar comigo, ou saber pelo menos porque eles deixaram o meu perfil ! (não sei se eu podia fazer isso, mas fiz com a cara e a coragem). Isso aconteceu pela manhã, e no final da tarde a Cultural Care de Boston respondeu meu email esclarecendo que eles deixaram meu perfil por conta do meu medo de aranhas (sim, eu morro de medo de aranhas, daquelas bem feias e enormes) – mas que eles poderiam falar comigo e assim ela colocou eles novamente no meu perfil.

Recebi um email deles, no caso da Host Mom dizendo que estaria ausente e que retornaria o contato no domingo, cinco dias depois nenhum email, mas continuavam no meu perfil renovando as 48 horas. Novamente tomei a iniciativa e mandei um email, ou melhor uma carta de apresentação resumida, com os meus interesses e objetivos, e os motivos pelos quais eu gostei deles e minha disponibilidade em manter contato. Nenhuma resposta, eles saíram do meu perfil, assim como as outras famílias: sem explicação.

Três dias depois, no feriado de 1° de Maio, recebo uma resposta e um pedido de desculpas pela demora ao responder meus emails, acompanhado de mais algumas perguntas.
Continuamos trocando emails, perguntei porque raio eles saíram do meu perfil pelo simples fato de ter medo de aranhas, se fosse de água, de carro, tudo bem, mas medo de aranhas !
Ela, a host mom, educadamente disse que a impressão que ela teve é que eu fosse alguém que não gostasse de mexer com terra, ou brincar com as crianças no jardim, ao ar livre. E que as crianças são incentivadas a brinca livremente, caçar insetos (os inofensivos, é claro) sem medos.
Eu esclareci que eu mencionei este medo por aranhas, na situação de uma host family te-las como bicho de estimação (pode parecer neura, mas é totalmente possível) e seria uma situação que eu não me sentiria confortável.
Mas que isso não impede ou tira meu prazer pela natureza e de brincar com as crianças ao ar livre. 

E em seguida ela responde que onde eles costumam brincar não há muitas aranhas! Ufa, ainda bem!
Neste intervalo, recebi um email de um homem (epa, algo de errado aí) procurando uma Au Pair e que encontrou meu perfil e viu que minha disponibilidade era para Maio e saber se eu estava conversando com outras famílias! 

Peraí, como assim ! Não recebi nenhum email de notificação da Cultural Care, como ele conseguiu meu contato ! É fake, pensei. Mandei email para CC de Boston e pedi para eles verificarem, mas logo em seguida entro no meu perfil e vejo o mesmo cara lá, a família existia, pai, mãe, quatro crianças e indianos. Nada contra a religião, pois acho super válido conhecer e ter novas experiencias, mas o perfil não me agradou, muito seco, sem detalhes e outras particularidades. Eu estava como principal, e como eu havia gostado demais da outra família, resolvi dispensa-los educadamente.

Dois dias depois entra uma nova família, judeus, essa é a terceira família de judeus que entra no meu perfil, e nada da outra família voltar ao meu perfil, mas continuávamos trocando emails (me senti na APIA, conversando com duas HF ao mesmo tempo, Cultural Care fica a dica #).
A família das aranhas (fica mais fácil identificar assim), enviou um email dizendo para que assim que eu terminasse a conversa com a família que estava no meu perfil, avisa-los pois eles queriam conversar melhor comigo. Super ética a atitude deles ! E depois a CC de Boston enviou um email dizendo que a família das aranhas estavam very interessados em mim, assim mesmo destacado ela colocou no email ! Então tá :)
Marquei um Skype com a família de judeus, conversei com a Host Mom por uns 25 min, gostei do perfil, não mais do que da outra família. Depois marcamos um novo Skype e mais 30 min de conversa e conheci duas das quatros crianças. Trocamos alguns emails e marcamos um terceiro Skype e adivinhem – esperei, esperei e nada, me deram um lindo “bolo”. Enfim, alguém pode dizer as Host Families que isso é deselegante !

Rapidamente a CC de Boston colocou a aquela família do feeling, das aranhas, a que eu lutei para ter de volta no meu perfil. 
E agora estamos nos conhecendo melhor! Mas sem expectativas, sem ilusões, sem neura, sem ansiedade, pois tudo tem seu tempo e momento.

Essa semana tive uma ótima noticia da Tha ! Thaís parabéns pelo match, muito feliz por você ! e me aguarda que logo mais eu to chegando também! 

A para as meninas que estão na busca, tenham força, foco e fé - sempre!
Beijos e a saga continua!

Update: Acho que a Host Family - a do "bolo" no Skype leu minha postagem ! No sábado recebi um email de desculpas dela e dizendo que apesar de acreditar que eu seria uma boa au pair, preferia alguém com maior experiência na direção ! :)

19 comentários:

  1. Amanda!! q história!!!! olha, to torcendo demais por vc e a familia da aranha to get together ;) parabéns pela coragem e bravura de lutar e correr atras... acho q vc entendeu bem o q o feeling significa... nenhuma outra família tem graça mais.......... TE DESEJO MTA SORTE MESMO #fé Bjokasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Gi pela força e incentivo ! Existe sim, e agora consigo entender o tal feelling !
      Beijos grandes !

      Excluir
  2. Oie,
    Fugir do seu perfil por causa das aranhas,mas não te perguntar exatamente o que isso significava - complicado - Host families nos deixando loucas hehe
    Mas vc conseguiu se explicar thanks god... But - que deselegante dar bolo no skype " I have been there"
    Mas é isso aii com aconteceu com a colega Thais que teve Match - apos 3 meses de namoro - nosso dia vai chegar... AMÉM...
    Boa sorte na jornada - It's hard, ter que voltar ao começo.
    BjOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né Thais !! É dificil entender, but agora é esperar e ver o que acontece !
      Muuuito deselegante isso, mas não sofro mais não !
      Vai chegar sim, com certeza nosso dia !! Estou na torcida por você !
      Beijos !

      Excluir
  3. Oiee! Nossa que história, coisa de novela mexicana mesmo!
    A "família das aranhas" é ótimo! Hahaha! Mas eu achei nada a ver eles te dispensarem só por causa das aranhas!
    Boa sorte com a busca por families, devagar você vai encontrar a família perfeita pra você!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fala ! Tá dificil, mas vamos em frente e ver o que me aguardar !
      Já pegou "familia das aranhas" minha familia já se refere a eles assim ! :p
      Obrigada pela torcida ! Beijos !

      Excluir
  4. Gente, é incrível essas coisas pelo qual passamos!
    Mas eu adoro ler quando a au pair não desiste por mais que pareça difícil \o/
    É isso aí, vou torcendo aqui por você (: e que bom que você teve o seu felling! Tudo dará certo. Prevejo você voltando logo mais com notícias boas xD

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol Português mandou lembrança na minha msg aí hahahha, mas importante é que estou torcendo por você! hahaha ;*

      Excluir
    2. Vida de Au Pair não é fácil não ! Já começa antes mesmo de embarcar ! :P
      Obrigada pela torcida ! Amém, que assim seja !
      beijos :)

      Excluir
  5. Oie!!!!
    Gente, realmente seu processo ~e uma novela mexicana!
    Muito louco. Mas, oh, aprovo sua atitude: perguntar o motivo de eles terem saído do seu perfil. Isso mostrou pra eles que vc corre atrás do que quer, pode ter ctz.
    Estou torcendo =)
    Nos matenha informada.

    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii Deee ! que bom ver você por aqui !!! Como vc está ???
      Me sinto a própria Maria do Bairro !! Verdade, cada dia uma coisa nova é uma loucura mesmo !
      Obrigada e incentivo a todas fazerem o mesmo !
      Obrigada querida pela torcida ! Podexá ! Beijos !

      Excluir
  6. Oi Amanda.
    Nossa, que fôlego pra tudo isso ein. Por isso que sempre dizem que a caminhada de uma Au Pair é árdua!
    Mas que bom que agora tu está sem ansiedade, neura e tal. Aproveita bastante esse momento, tu vai ver que passa bem rápido e logo tu vai estar voltando dos EUA (como a Gi, que está há séculos lá).
    Muita sorte pra ti, tu vai ver que tudo vai dar certo, seja com essa família ou não. (De preferência com essa, feeling *-*) Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora que estou vivendo isso na pele, sei que não é fácil e tem que ter muita disposição e foco desde o inicio !
      Isso é verdade, passa rápido, bastar piscar e já estaremos de volta !
      Obrigada Roberta !!! e boa sorte no seu processo também ! beijos !

      Excluir
  7. hahahha adorei a historia das aranhas, kkkk
    torcendo pra dar certo viu!! alias, curti tbm tua atitude de mandar email pra Boston... nao sei se eu teria feito isso, apesar de ter tido o feeling. inspirador! hehe

    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanta familia que já passou que eu tenho que criar associações e nomes à elas !! rs
      Obrigada pela torcida !!!
      Beijo ;)

      Excluir
  8. Amigaaaaaaaaaaaa...
    Amandinha e suas novelas mexicanas... Falaram que meu perfil é que tava bombando mas o seu não fica atras neh....
    Chorei de rir com a história da aranha e estou torcendo muito, muito muito, eu já disse muito? muito pelo seu match... Você merece!!!!!
    Estou aqui pro que der e vier viu!!!
    Os US será pequeno para nós amiga !!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa pela força Tha ! Sei o quanto torce por mim assim como torco por você !
      EUA que nos aguarde !! rs
      Beijos !!

      Excluir
  9. Dedos cruzados para dar certo!!
    E com a calma que você está agora, melhor ainda! Assim você toma uma decisão sábia =)
    Você e a Thais com perfis bombásticos hein! hahahah
    Boa sorteee!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Fê !
      Se isto for um teste de calma e paciência, acho que passei com 100% de aproveitamento rs
      Hahaha perfis bombásticos foi boa ! :)
      Beijos ;)

      Excluir


up