A euforia do primeiro contato !

Passada a ressaca do Carnaval (sqn) porque prefiro o sossego do que a algazarra das ruas e depois de três dias após upload do meu vídeo no perfil, eis que tenho o primeiro contato de uma HF (na verdade a terceira, mas as outras duas não contam porque não demoraram nem 5 minutos no meu perfil).

Na última sexta-feira (28) a tarde, estava trabalhando na correria por conta do feriado prolongado, aí vejo um e-mail com o assunto: Cultural Care Host Family Match
Na hora pensei: Vou entrar no perfil e nem vão estar mais lá ! Aposto !
Não é que eu me enganei ! Fui acessar correndo minha página e vi o perfil da família. Siiiim, eles estavam ainda lá, um bom sinal, imaginei.
E minha reação foi de euforia, alegria e de contar aos quatro ventos, feito uma louca ! Mas respirei fundo, chamei meu namorado pra olhar junto comigo o perfil (detalhe trabalhamos na mesma empresa, em área diferentes) e compartilhar minha emoção e alegria.
Neste exato momento fui à uma reunião importante com meu chefe, bem na hora que estava começando as ler as informações da família. 
Abre parenteses.

Contei logo após que fiquei online ao meu chefe os meus planos de ser Au Pair. Senti que devia abrir o jogo com ele, pois não queria avisar quando tudo estivesse confirmado e com pouco tempo para organizar minhas atividades no trabalho. Todo mundo sabe que um intercambio não é planejado de uma hora para outra e eu poderia ainda ouvir: - Amanda, mas porque você não me contou antes ?!
Conversei com ele, expliquei tudo sobre o programa, como funciona e tudo mais. Ele ficou muito feliz pela minha honestidade em abrir o jogo com ele e triste pela minha saída. Disse que sou corajosa em largar tudo aqui, mas que isso é essencial e muito importante para o meu crescimento. Ufaa, tirei um peso das costas !
Para meninas que estejam na mesma situação, acho que não há nada perder e pode contar como ponto positivo futuramente quando regressarem ao Brasil. Mas cada caso é um caso, e é preciso ter aquele feeling com seu chefe, pois nem todos entendem a situação !
Fecha parenteses.

Tudo certo na reunião, depois fui correndo para minha mesa e ver se estavam lá e ficaram por dois dias no perfil (sábado e domingo).

Passada a euforia, comecei a botar os pés no chão (conselho do meu namorado) e analisar cada detalhe do perfil deles, os prós e contras.
E logo de cara um contra: a distância e o isolamento do bairro rural (que não possui transporte público) que o centro urbano mais próximo é a 30 minutos de carro e eu dependeria do carro "compartilhado" da família para me locomover !
Outro detalhe que me incomodou, o perfil. Sem fotos, as respostas todas em caixa alta (leia-se letras maiúsculas), com erros de digitação (vários, por sinal) e erros de concordância - até meu namorado teve dificuldade para entender.

Tenho que confessar, as agências pedem para as aspirantes a Au Pair detalhar ao máximo nossas informações, fazemos o application no maior capricho faltando só colocar a cor da nossa calcinha, e quando você vai ver o perfil da família, cheio de erros e com informações incompletas ! Vou te dizer hein !? #voureclamarparaoobama

Anyway, gostei de algumas respostas do perfil deles, família preocupada com a educação dos filhos, gostam de incentivar a leitura, transpareceu bastante unidos e pela descrição as kids são adoráveis !

No sábado, mesmo tendo em mente que eles não eram a MINHA HF, resolvi mandar um sinal de fumaça e dizer que estava interessada em conversar com eles. Fui para orfanato (preciso fazer um post sobre esta experiencia, não posso esquecer !) e depois fui dormir na casa da minha irmã. No domingo, eu e o meu namorado combinamos de passar o dia em São Paulo, fomos ao Museu Catavento, recomendo, você se diverte e aprende um montão de coisas legais ! 
Fui acessar meu email no celular do meu namorado, para ver se tinha algum retorno deles e estava lá um email da Host Mom, elogiando minha família, meus irmãos e queria conversar comigo por skype, e se possível naquele mesmo dia pois precisava tomar uma decisão nos próximos dias ! Odeio pressão.
Respondi que era Carnaval e que eu estava viajando e retornaria na terça-feira, e que estaria disponível para conversamos na terça. Ela respondeu que sabia que era Carnaval e que estava conversando com outras Au Pairs e que uma delas abriu mão das comemorações para falar com eles, sorte a dela, mas infelizmente eu não teria como conversar naquele momento em que ela queria.
Na terça-feira de Carnaval, eles já tinham saído do meu perfil, logo pela manhã, enviei um email falando que eu estava de volta, marquei um horário com eles e os deixe a vontade para muda-lo caso quisessem, envie meu username do Skype e dei um Send. 
Procurei por fotos deles na internet e encontrei da família toda e confesso que não rolou aquele feeling ! :(
Esperei, esperei, esperei, esperei e e nenhum sinal de vida deles, até hoje não tive nenhuma resposta do meu email.

Não vou negar que fiquei super feliz em ter uma familia, que viu meu perfil, que se interessou por mim, a sensação é muito boa ! As vezes parece que não caiu a ficha que estou neste estágio, conversando com as HF's. Depois de ler tantas experiencias de outras Au Pair nesta fase, hoje me encontro vivendo isso e que antes parecia tão distante.

Se eu fiquei triste? Não, não fiquei mesmo ! Tudo isso serviu como aprendizagem, queria conversar com eles, tirar algumas dúvidas, testar meu inglês mas enfim.... não deu certo ! Deus sabe o que faz e não era para ser ! 

Então meninas, quando surgir a primeira família pés no chão e foco, confesso que fiquei encantada pela região (apesar de distante) e com a kid mais nova, que fofura. Mas não posso deixar que isso norteie minha decisão.
Essa família tinha mais contras do que pós, é valido listar tudo, mas tudo mesmo, analisar e ponderar. Afinal nossa decisão influenciará nos próximo doze meses ou mais de nossas vidas.

Até o próximo contato !
Kisses

17 comentários:

  1. Decisão super sensata a sua amiga! Não pode se deixar "iludir" só pelo fato da família ter se interessado por você, é preciso ser muito pé no chão!
    Fé em Deus, logo sua família aparece ;) Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Carol !! Vc tem toda razão nesta horas tem que deixar a euforia de lado e pensar racionalmente. Beijosss e mande noticias sobre sua chegada na HF ! :)

      Excluir
  2. Amanda, eu sabia que assim que você tivesse com o vídeo no perfil uma família ia falar com você! A minha só apareceu após isso, e quando você menos esperar a sua estará de contactando! E será uma família sortuda em ter você como au pair!
    Concordo com você que a euforia da primeira família é uma coisa muito louca e que custamos a acreditar que após tanto tempo estamos nesse estágio, porém você fez bem em colocar os pés no chão e analisar tudo calmamente, afinal, 1 ano não é uma semana!
    Deus irá te enviar uma maravilhosa família, tenho fé Nele!
    Na torcida por você sempre!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com as bochechas rosadas agora ! rs Obrigada Paula !
      Nossa bela definição: 01 ano não é uma semana. Totalmente verdade.
      Que os anjos digam amém e obrigada pela força e apoio de sempre.
      Beijos Grandes Paula !

      Excluir
  3. também acho super valido listar pros e contras! quando minha family entrou no meu perfil, peguei um papel e comecei anotar tudo que achava bom e o que nao achava tao bom hehe super me ajudou a pensar e decidir :)

    quanto ao teu chefe: fiz a mesma coisa com a minha, quando tava no brasil. assim que fiquei online contei pra ela, porque né, xarope avisar em cima da hora.

    e so pra cosntar: achei mt 'rude' (usam mt essa palavra aqui) a host te comparar com outra candidata, dizendo que ela tinha desistido das comemorações de carnaval pra fazer skype. aposto é que ela nao tinha nada mt importante pra fazer rs

    beijos, teu match ta cada dia mais perto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando vc disse que o perfil da sua HF estava completinho aí fiquei ainda mais com pé atras, e listar os pros e contras é a melhor coisa a se fazer e tomar a melhor decisão.
      Concordo contigo é sacanagem avisar em cima da hora !
      Também achei muito tipo forçar a barra a host mom me comparar a outra Au Pair, não gostei disso e nem da pressão que ela tinha que tomar a decisão em poucos dias.
      Amém Dudaaa, estou confiante e com fé que sim !
      beijos

      Excluir
  4. O q um bom video nao faz com o perfil heim? =] e depois da 1ª vc verá... as próximas virão com tudo! Boa sorte e isso aí, pé no chão! olha, q host é essa q nao entende q gente, mesmo nao pulando carnaval é um super brazilian holiday poxa rs E ah, fez bem contando ao chefe.. eu tb ia comemorar com a minha toda família nova! Beijokas Amandinhaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gi, o video faz toda a diferença, pq antes não tive nenhum visitinha, fiquei jogada as traças ! haha
      Obrigada Gi ! É porque eles não conhecem nosso Carnaval haha :)
      Beijos grandes !!!!

      Excluir
  5. Amigaa!!!!!!!!
    Uhullll \o/ e não é que já começou a aparecer as HF huahauhau
    Você ta certíssima... tem que fazer listinha dos prós e contras mesmo.... Uma dica que minha teacher que é Ex-AP me deu, é fazer uma lista (antes mesmo de ficar ON) da familia perfeita sabe... onde morar (tipo perto de faculdades, transportes públicos, não de estados) carro, curfew, quarto no andar ou basement, banheiro divido ou separado.. enfim... tudo aquilo com que "sonhamos", e quando aparecer a familia, a gente vai ticando quais dos requisitos ela preenche e o que você irá abrir mão ou não... eu fiz a minha e fui bem exigente com a familia... vamos ver se vai funcionar na pratica...
    Agora quero muitoooooo conversas com você sobre o papo com o chefe... quando tiver um tempinho me chama no FB que quero tirar algumas duvidas rsrsrs
    E que venham mais familias !!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal essa lista hein Tha ! Vou tentar fazer uma lista assim !
      Obrigada pela torcida ! E vc novidades, conseguiu entregar tudo na agencia.
      Claro, a noite te chamo para conversarmos !
      Beijos :)

      Excluir
  6. Tô vendo que esse vídeo é milagroso *-*
    Adorei seu chefe, que bom que ele foi super compreensivo. Ainda não falei nada aqui no serviço para ninguém. Um dia vou ter que contar né, mas vou deixar isso para mais tarde, já que quero continuar aqui ainda por um bom tempo.
    Que bom que não ficou triste, se Deus quiser vai aparecer uma família bem mais adequada (com feeling) pra você. Além disso a hosta tentou fazer uma chantagenzinha ali, dizendo que a outra au pair tinha ficado em casa pra falar com eles - tentando fazer que tu também ficasse, ou seja, já deu pra ver que ela é danada, rs.
    Tudo vai dar certo! Fé!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei feliz por ele ter aceitado ! e fale sim, não há nada o que esconder !
      Tu viu só, também não gostei não desta chantagem ! rs Não cai nessa !
      Se quiser trocar uma ideia ou conversar pode me mandar um email !
      Beijos !

      Excluir
    2. Sim. Faz pouco tempo que comecei a trabalhar aqui, uns quatro meses mais ou menos e não posso sair né, onde vou arrumar $$ para ser au pair, hehe.
      Se ela já começou assim, imagina como seria quando tu já estivesse lá.
      Claro!! Beijos <3

      Excluir
  7. Oi Amanda! Ta quase la em? Falta pouco!
    "Guenta coracao"! rs
    Esta super certa. Tome todas decisoes c os pes no chao, pq dps q chegar aqui vc tem estar feliz e passar um ano inesquecivel! Familia perfeita nao vai ter (lugar,familia,schedule etc) Eh dificil combinar tudo. Mas veja suas prioridades. :)
    Boa sorte e estou feliz por vc! :) bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jessica ! Falta pouco mesmo e não me aguento de ansiedade.
      Vou pensar em tudo e tentar fazer a melhor escolha. Obrigada pelo apoio e força !
      Beijos !

      Excluir
  8. Tenho muito orgulho de vc, que mesmo eu sendo desnaturada esta ao meu lado, por mas que a gnt não se veja ou fale todos os dias, desejo o melhor pra vc nessa fase o blog ta lindo e deu até uma vontade de me aventurar por ai...rs
    Vamos lá já em contagem....logo logo vc estará fazendo seu match e desejo que a família seja tao especial quanto você!!!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei seu comentário, que surpresa ! Amei
      Obrigada pelas palavras, admiro e gosto de mais de vc ! Agora eu que estou ficando desnaturada rs !
      Amém, obrigada pela torcida. Adoro vc !
      E vem comigo !

      Excluir


up