Mãe quero ser Au Pair !

Senta aí que lá vem história ! rs

Pausa para um comentário:
Gente, eu e o Bruno não imaginávamos essa repercussão toda na última postagem (quem ainda não viu, só clicar aqui). 
Esperamos de alguma forma ter ajudado vcs! Obrigada pelo carinho e votos de felicidades à nós dois ! Qualquer dúvida deixe seu recado aqui no blog ou mande um e-mail para:
confissoes.aupair@gmail.com

Agora vamos ao tema de hoje:

Quando decidi ser Au Pair, a ideia era que minha família soubesse aos poucos desta decisão, até para não causar aquele impacto e tumulto de uma vez só (até porque eu não sabia qual seria a reação de cada um, exceto a da minha mãe).

No postagem Quando chega a hora de conversar com os pais ! comentei como foi a conversa com meus irmãos mais velhos que não se opuseram à minha decisão.

Para chegar e falar sobre o assunto com a minha mãe, recorri a ajuda da minha tia (irmã da minha mãe).
Sabe aquelas tia cabeça aberta com que você pode conversar tudo, essa é minha tia !
E a reação dela não poderia ser outra, a de total apoio a minha decisão. Além disso ela alertou sobre o quanto seria difícil a conversa com a minha mãe, mas que ajudaria no que fosse preciso ! (diz se a minha tia não é fofa ?!)

Coloquei uma meta e até o dia 15 de novembro eu conversaria com a minha mãe. E no dia 12 eu sentei com ela e disse: 
- Mãe preciso conversar com a senhora. Ano que vem irei fazer o meu intercâmbio no exterior.

(mãe surtando 3, 2, 1....)

Minha mãe não deixou eu falar e despejou tudo o que ela achava:

- É o Bruno fica botando essas ideias na sua cabeça, não é ?? (sobrou até para ele rs)
- Vai fazer o que lá fora (no exterior) ! Vê se alguma da suas amigas tem essa mesma ideia de querer viajar !
- Quem vai te sustentar ? Por que eu não vou bancar ninguém !
- Vai trabalhar em quê ? Vc não sabe fazer nada. (isso doeu mais que um tapa, deu vontade de chorar, mas não chorei).

Falei que isso já venho planejando a tempo, que isso é uma decisão somente minha e que ninguém me influenciou em nada, inclusive o Bruno.
Minha mãe novamente irritada fala de casos de meninas que são traficadas, de uma que morreu quando voltou do intercambio, que não é pq os outros cagam que eu tenho que cagar...

Vi que ela estava muito nervosa e disse tranquila: 
- A senhora não quer entender e não quer que eu explique. Então quando a senhora estiver mais calma e quando quiser entender voltamos a conversar sobre isso.

(pausa dramática)

No dia seguinte a primeira coisa que minha mãe fez, foi ligar chorando para meus irmãos e para minha tia.
Para surpresa dela, todos disseram que isso não é um "bicho de sete cabeças" e reforçaram apoio a minha decisão.
Minha querida tia sugeriu que dá próxima vez ela me escutasse de coração aberto !

Pois bem, no dia 20 lá estava eu conversando com a minha mãe explicando cada vírgula, paragrafo do processo (falei de tudo ! das pesquisas que faço, dos blogs que eu leio, das amizades com outras au pairs na internet, da agência, seguro de saúde e mais um pouco).

Para minha total surpresa, ela disse no final:

- E quando você pretende viajar ? E quando vai começar a conversar com as famílias ?

Oi ?! Eu ouvi direito ! Ela não reclamou, não discutiu. Simplesmente aceitou.

Desde este dia, converso abertamente com minha mãe sobre os preparativos do intercâmbio (sem aquele peso na consciência que tanto me torturava).
Ela brinca dizendo que vai morrer de saudades de mim. Domingo fomos passear juntas no shopping (pela primeira vez) !
E gente é tão bom sentir o apoio da família, principalmente vindo da nossa mãe ! 
Estou super feliz, confiante e empolgada ! Dei um up no appplication (agora falta pouco para finalizar).

Então meninas não desistam se no primeiro momento sua família não a favor do intercâmbio, conversando é que tudo se ajeita ! (força, foco é fé sempre)

Agradecimento especia à Duda do blog I wanna Know What USA Is pelas palavras e conselhos que me ajudaram a tomar essa decisão.

That's all ! Beijos

19 comentários:

  1. eu ja te disse ne, o que faz a diferença para que isso tudo se resolvesse logo foi tua maturidade em nao bater de frente, sabendo que não era o momento certo!
    e ahh, com certeza o restante da tua familia fez diferença tbm :) hehe

    agora é ficar on, ter match, visto, embarcar e marcarmos algo lá nos EUA mesmo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti bem, por não bater de frente e naquele momento me calar.
      amém ! Não vejo a hora Duda !

      Excluir
    2. Po Duda!!!! Já estão combinando algo para fazer os EUA?!?!?!?!?! Agora eu fiquei com inveja viu!!!!! A partir de agora vou PROIBIR a Amanda de ir viajar, que história é essa, vai ficar saindo sem eu estar junto!!!!! rsrsrsrs Brincadeira viu!!!! Na verdade, com certeza, eu vou visitar a Amanda nos EUA e quem sabe eu marco de sair com vocês duas!!!!! Um beijo!!!!

      Excluir
    3. hahahahha mas esse bruno é piadista heim! kkk
      quem sabe eu n arranjo um american boy pra nos acompanhar? haha #sqn pq tenho certeza que um post "mãe quero um green card" seria BEM dramático hahaha

      Excluir
  2. Oii amanda,
    Como essa sensação é boa né? Sei exatamente como é. Fui contando aos poucos para meus pais sobre a ideia do intercambio, avisei que iria na palestra, os chamei para ir junto (nao quiseram), ficaram falando que eu não tinha requisito nenhum para participar (sendo que eu tenho), enfim, foi dificil. Mas não desisti. Como viram que não parei, que continuei indo atras, paguei sozinha meu curso de baba que não foi barato, paguei o teste de ingles, estou fazendo tudo para poder ir, eles resolveram me apoiar e agora se interessam e até fazem brincadeiras sobre isso. Infelizmente nem todos os pais aceitam de primeira, mas se não desistirmos eles percebem o quanto isso é importante para nós.
    Aii não vejo a hora de preencher meu app. Estou aguardando o resultado do teste ainda. Você pretende embarcar quando?
    Beijos
    Lari
    euaupair2014.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo resultado no teste, acabei de deixar um recadinho no seu blog. Essa sensação é boa demais, e não podemos desistir pois se não corrermos atrás de nossos objetivos ninguém irá, não é mesmo !? Inicialmente em Janeiro de 2014, minha previsão era entregar o app até outubro, mas isso não ocorreu. Agora quero ficar online e entregar nas mãos de Deus. Beijos ;)

      Excluir
  3. Oie...
    Você fez a melhor escolha em não bater de frente com ela naquele momento, deve ter sido muito difícil, engolir e deixar para conversarem outro dia, mas fico feliz que tenha dado tudo certo ;)
    Torcendo por você !!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi dificil mesmo Thais, mas graças a Deus no final deu tudo certo !
      Obrigada pelo força !
      E boa sorte em seu processo, torço por você também.
      Beijos !

      Excluir
  4. Oi, Amanda!
    Me passou um filme na cabeça sobre quando conversei com a minha mãe. A minha mãe tem a cabeça fechada ainda para essas coisas de intercâmbio e eu sofro um bocado, mas sei que lá no fundo ela aceita a minha decisão.
    E nem preciso dizer que fiquei super feliz por ti, né?! Caramba, é muito bom ter o apoio da família, parece que as coisas fluem com mais facilidade...

    Enfim, continuo aqui na torcida por ti.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília !! Tudo bom ?! Vi seu comentário na última postagem, fui atrás saber se vc tinha blog, mas não achei. Vc tem algum ?
      Quando fiz esta postagem lembrei de vc e da sua situação.
      Olha, sei o quanto é dificil quando nossa mãe não aceita, mas entenda que isto é amor de mãe e proteção. Minha mãe é igual a sua, no começo não foi fácil. Não desista e não sofra, mostre a ela que vc precisa do apoio dela e que esta decisão fará vc feliz ! Obrigada pelo carinho. Se quiser conversar estou a disposição ! Manda um e-mail.(confissoes.aupair@gmail.com). Beijos !

      Excluir
  5. Realmente, quando um dos pais não aceita ou não da apoio é a pior coisa. No começo meu pai era total a favor, se ele pudesse eu já teria vindo pra fazer high school aqui hahaha mas minha mãe era contra, não me dava creditos, e no fim fiquei sabendo que ela rezava pra Deus não me deixar vir hahahaha mas ela viu todos os benefícios que essa viajem acrescenta nas nossas vidas e o quanto eu lutei por tudo isso e acabou aceitando e me ajudando com tudo que ela podia!
    Parabéns pela sua atitude tão adulta de não ter batido de frente, todo mundo sabe que isso não resulta em nada né? Agora eh torcer pra vc vir logo (yn) quem sabe vc não vem morar pertinho de mim? \0/ hahaha beeeeijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol.
      haha que engraçado seu pai Carol, e legal o apoio dele.
      No fundo nossa mães somente querem o nosso bem ! Que bom que sua mãe aceitou e te ajudou, isso é muito importante para nós.
      Quem sabe hein !! em 2014 to chegando rs !
      Beijos Carol !!!

      Excluir
  6. Amanda, linda, que saudades de você!
    Então... gostei do modo como lidou com a situação, certamente fez toda a diferença para um final satisfatório. ;D
    Eu apenas comuniquei minha família, então nem posso chamar de conversa. rs Mas, esse post é muito importante para as futuras au pairs que ainda irão passar por isso.
    Primeiro semestre de 2014 estaremos nos States, lyndas, phynas, alegres e saltytantes! Hahahaha!
    <3
    Beijão, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Paula !! 2014 é nosso !
      Obrigada pelo apoio de sempre, isso é fundamental !
      Beijoss querida :)

      Excluir
  7. Siim, o apoio da família eh muitoo muiiito importante, ate pq qdo vc ta aqui morrendo de saudade achando q vai morrer e querendo voltar pra casa, são eles que vão te mostrar o caminho pro aconchego mesmo longe(de corpo).
    A minha mae sempre foi muito carinhosa, mas meu pai depois que eu e minhas irmãs crescemos ele ficou mais na dele. Desde qdo vim, ele super se abre comigo no Skype, no face, fala coisas lindas pra mim, diz q esta super orgulhoso(meu sonho era ouvir isso dele um dia).. E minhas irmãs q estão la com ele vivem me dizendo q ele esta mais amoroso, mais falante.
    então, tudo tem um pq e eu acho q se no seu coração vc sente q tem q vir, vc vai conseguir de uma maneira ou outra colocar esse mesmo sentimento no coração de todos os q possivelmente podem ou poderiam querer ir contra tudo isso.

    Te vejo aqui ano q vem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é fundamental o apoio da nossa família !
      Que linda sua relação com seu pai, acho que é o sonho de todo filho ser motivo de orgulho para os pais. Acho que esse distanciamento, só estreita as relações e os sentimentos.

      Opa te vejo aí em 2014 ! Beijos linda !

      Excluir
  8. Oiie!

    Poxa, foi complicado no começo hein? Ainda bem que no final ela aceitou, porque realmente o apoio é essencial!
    Minha mãe sempre me apoiou, graças a Deus. Meu pai só que é contra, mas ele não mora comigo e nem da muito pitaco na minha vida, então fazer o que.
    Eu te desejo tudo de melhor viu? Agora que sua mãe aceitou, tudo vai correr bem! *-*
    Quando você quer embarcar?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê pela torcida, torco também para que seu ano como au pair seja incrível ! Fico feliz que sua mãe tenha sempre te apoiado, e isso é muito importante !
      Bom estou revisando o app, falta pouquinho pata ficar online, devido algumas pendencias aqui no BR minha previsão é para Abril (se Deus assim permitir, amém).
      Beijos !!!!

      Excluir
  9. Oi Amanda, sei q faz tempão q escreveu esse post (e q eu li tb) mas… rs
    Olha, acho q ja comentei por aqui ou nao sei tb se vc chegou a ler alguns posts antigos do meu blog de antes de vir… Minha mãe tb nao aceitava e nao quis me apoiar :( Eu fiz praticamente todo o processo "escondida" e só fui conversar mesmo com ela e dizer q nao havia desistido, qdo fiquei Online acredita? Daí, graças a Deus ela resolveu ficar do meu lado, deu palpites na escolha da family e depois me ajudou muito na época do visto… e tb com os preparativos finais até o embarque! =] Depois, qdo aceitei o pedido de namoro do Mike, novamente entramos em conflito, ela nao queria apoiar =/ ou aceitar a ideia de q eu estava namorando um gringo (de um pais q negou o visto dela, para vir me visitar e tal).. e entao foram mais momentos como esses q tive q enfrentar para q a fizesse entender e, finalmente hj estamos bem de novo e detalhe, ela ama o Mike! =D tudo e qq historia tem um final feliz!!
    PS: falando em namorado, li o post escrito pelo seu e puxa q graça… só posso discordar de um ponto citado por ele? é sobre a questao de nao fazer amizade/ se envolver ou qq coisa do tipo (faz tempão q li) com Brasileiros enquanto estiver aqui como Au Pair. Eu nao acho isso necessario… e até meio q impossivel! Antes de eu vir, como meu maior objetivo era o de aprender Inglês, eu tinha um pensamento assim, de fazer amizades com au pair de outros paises e tal…. pra nao falar Portugues mesmo. Mas, acontece que estando longe da familia, o unico jeito de nao ficar homesick eh tendo amigas brasileiras, poder falar de coisas q fazem parte da nossa cultura e tal. Claro q isso nao é todo dia, apenas 1X por semana nos fds.. acho melhor ter amigas brasileiras e sair para passear (escutando ingles por todas as partes!) do q ficar dentro do quarto falando com a familia do BR por Skype (ou FB q eu ate exclui) E outra, aquela historia de praticar ingles com au pairs de outros paises… acontece q elas tb estao aprendendo e falam "errado" nao tem as expressoes "certas" entao, na minha opiniao, a melhor maneira de realmente praticar o ingles, é no dia a dia conversando com a Host Family, kids e indo pra escola! Depois ser feliz nos fds =]
    Te desejo em excelente 2014 e q esse possa ser o SEU ano de Au Pair tão sonhado e q será lindo como vem planejando!
    Felicidades para o casal ^-^ bjinho

    ResponderExcluir


up