Com qual agência que eu vou... ???!!

É impressionante a variedade de agências que tem por aí com intercâmbio para Au Pair !!!
Nas minhas pesquisas sem fim pela internet encontrei estas:


O programa é padrão e o mesmo para todas as agências e inclui, sem exceção:
  • Trabalho em casa de família com salário semanal, quarto individual e todas as refeições e condições de subsistência;
  • O salário é de US$ 195.75 por semana;
  • Bolsa de Estudos de US$ 500.00 por um ano de programa;
  • Autorização de permanência no país válido por um ano, podendo ser estendido por, no máximo, mais um ano.
Fonte: Manual da Au Pair Prática > O que é Au Pair?

A diferença está na forma como cada uma das agências irão conduzir o processo e qual será o suporte dado a Au Pair. Aí cabe a elas oferecer seu PLUS e vantagens no pacote.

Para você que está indecisa por qual agência escolher, dou apenas uma dica:
Pesquise muito, procure, leia, veja opiniões e torne-se uma expert ! A internet está aí a nossa disposição e diversos blogs com a experiência de várias au pair deste mundão a fora.
Isso a deixará mais tranquila sobre tudo o que te disserem e você conseguirá questionar, tirar dúvidas que tenham surgido em suas pesquisas. Pelo menos no meu caso, deu certo !! E não há perigo de ninguém te enrolar.
Muitas vezes eu sabia até mais do que a própria atendente !!!

Escolha a agência que você se identifica, a que melhor se ajusta a você, as suas necessidades ($$$) e principalmente escolha por aquela que você sinta confiança.

Uma agência conhecida onde tenho boas referencias de conhecidos que realizaram intercâmbio através dela. E só ! E na visita que realizei no escritório de Santos, a primeira impressão não agradou muito.
Sem simpatia, totalmente seca e direta, a atendente passou as condições do programa (algo que eu já sabia de cor e salteado !)
Sai de lá com a sensação de que EU não tinha cara de au pair !
Desistir ? Nãoo!!! Desisti da agencia mesmo, vamos a próxima !

Primeiro o valor não foi muito atrativo, tive apenas contato telefônico. Marquei duas vezes visita agencia, mas sempre surgia um imprevisto e não consegui ir.
Não rolou química ! Não sei dizer !
Visitei o escritório, atendente super simpática e descolada, preço bom ! Saí de lá com a sensação: Essa é a minha agência !!! Mas por pouco tempo, resolvi pesquisar sobre a agencia e juntei com experiência (não muito boa) de alguns outros colegas. Mudei de ideia e desisti da CI. O barato pode sair caro !

A última da minha lista, quando entrei no site de cara notei que o escritório é São Paulo (viável pela distancia, pensei ! ) Navegando pelo site descobrir telefones de representantes em outras cidades e eis que surge uma representante em Santos (uhuuu).
Entrei em contato com a Sandra (super educada, calma e clara) marcamos um atendimento individualizado no escritório dela. Conversamos sobre o intercâmbio, tirei todas as dúvidas necessárias e me senti a vontade com toda a proposta da Cultural Care.

Pontos levados em consideração na minha escolha:
Foco:  A Cultural Care trabalha exclusivamente com intercâmbio de au pair e não milhares de pacotes, viagens, cursos e destinos que acabam confundindo a cabeças das atendentes e as nosssas também rs.
Conexão direta com o EUA: única que possui a mesma agencia no Brasil e também nos EUA, o que garante maior rapidez na etapa da documentação e análise.
Pagamento: Irei pagar a taxa de inscrição na entrega do application e o restante no match com a família.

Um ponto negativo, mas que por outro lado pode ser positivo !
Somente uma família por vez pode visualizar seu perfil, e uma vez selecionada, você fica bloqueada para as demais. O que pode demorar o processo de match.
Mas vejamos por outro lado, assim você pode focar em uma família por vez, conhecer mais sobre ela e tomar a melhor decisão. Sem a pressão de conversar com várias ao mesmo tempo.

Enfim foi o tal de feeling que rolou ! Estou super confiante e ansiosa para começar a preencher o application.

Próxima etapa: Teste de Inglês !!
Beijos !

Deixo para vcs link da World  Study e da Expert Au Pair !!!

World Study http://www.worldstudy.com.br/au-pair
Expert Au Pair http://www.expertaupair.com/au-pairs.html

5 comentários:

  1. Quem é da Cultural Care levanta a mão \o!!!!!
    rs Fiz um post falando sobre pq escolhi a cultural e até agora não tive do q reclamar! Vamos torcer pra continuar assim rs
    Boa sorte no teste!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euuuu \0/ !!!!
      Também espero que continue assim !! To feliz com a escolha !!!
      Obrigada ! Beijos

      Excluir
  2. Oii Amanda!

    Fiquei muito feliz com seu comentário lá no meu blog :)
    Que ótimo que consigo tornar interessante meus textos!

    Ainda não bati o martelo quanto à agência, pretendo fazer isso nas férias de julho, mas tenho um pré-feeling (isso existe? haha) pela APIA. Na verdade escolheria a CC se não fosse o fato de poder ter só uma família por vez no perfil. Isso pesa MUITO pra mim, porque sou extremamente indecisa e faria um match sob pressão haha.

    Estou te acompanhando também, ainda não conhecia seu blog :)

    Beeijo!
    http://www.realidadeauperiana.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, você nao falou sobre a sua experiência com a World Study. Você pode contar pra gente como foi?

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda e meninas/meninos!
    A Great AuPair agora também é sponsor do visto J1!
    O diferencial da agência GAP é que o candidato não paga taxa de inscrição, apenas o valor regular do programa e a taxa do visto. Após preencher o app e ficar on line, candidato também não precisa esperar pelo contato das famílias, pode procurar por elas, ver seus perfis e contatá-las.
    Custos do programa e outras informações podem ser conferidos no site: http://www.greataupairusa.com/ ou pela página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005325586998
    Boa sorte!

    ResponderExcluir


up